Atividades Extras - Natacao

MANHÃ - 5ª DAS 09H ÀS 10H
TARDE - 5ª DAS 15H ÀS 16H
AULA DE 1H.
para maiores informações consulte a secretaria

Para as aulas de natação firmamos parceria com a academia TEM ESPORTES.
Os alunos são deslocados do Colégio por transporte regularizado, com autorização dos pais ou responsáveis.

OBJETIVOS:
• Desenvolver resistência respiratória e boa evolução dos músculos do corpo.
• Adaptação ao meio líquido, nados de sobrevivência e aperfeiçoamento desses nados.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
Nível I | iniciação: Adaptação ao meio líquido para crianças que não tem nenhuma experiência em piscina:
- Os alunos vão aprender a colocar o rosto na água, fazer respiração (soltar bolinhas), deslocamento vertical nas mesas e deslocamento horizontal com auxílio de materiais flutuantes.
Nível II | iniciação: Desenvolver nados de sobrevivência (cachorrinho e pernada do nado costas).
Nível III | transição: Aprendizagem dos nados: crawl, costa e peito.
Nível IV | aperfeiçoamento: Aperfeiçoamento dos nados crawl, costa e peito, aprendizagem do nado borboleta, saídas e viradas.
Nos níveis de iniciação o trabalho é feito de forma lúdica através de músicas e brincadeiras.

MATERIAIS UTILIZADOS PARA AS ATIVIDADES:
- Materiais de auxílio flutuantes: pranchas, espaguetes, tapetes.
- Mesas: Apoio que fica nas piscinas para as crianças que não alcançam o chão.

SOBRE AS AULAS:
São ministradas por profissionais habilitados em Educação Física, 1 dia por semana com 1 hora de duração.
As aulas aconteces às quintas-feiras, no período contrário ao de aula do Colégio.