BEM VINDOS

À NOSSA ESCOLA

Desde 1983 o tem por missão capacitar pessoas para a vida, valorizando e desenvolvendo o potencial, a criatividade, o gosto pelo saber, o conhecimento e a informação, investindo na formação de homens transformadores na perspectiva intelectual, social e emocional, mantendo-se centrada nos valores que o dignificam para que sejam capazes de construir significados éticos.

Consideramos que a postura humana de transformação e compromisso social é fundamental para um mundo justo, solidário e democrático, e é por isso que estabelecemos ações intencionais que transmitem esses valores e ensinam às nossas gerações as suas formas de consecução.

Trabalhando com funções e papéis definidos que permitem criarmos um espaço de questionamento e crítica social, através de um ensino que respeita o desenvolvimento de cada aluno, a partir de desafios constantes de criatividade, interatividade, reflexão e responsabilidades, formando assim um ser com independência, iniciativa e autoconfiança.

Os profissionais que atuam no participam ativamente de formação contínua, mantendo-se capacitados para a excelência da prática pedagógica.

Aulas de Inglês e Informática são introduzidas desde a Educação Infantil. O espanhol integra-se a grade curricular a partir do Ensino Fundamental.

Eventos Culturais e Feira Interdisciplinar fazem parte da proposta de trabalho, concretizando o ir e vir de conhecimentos, interagindo escola, família e comunidade, quando os alunos compartilham suas pesquisas e trocam conhecimentos a fim de aprimorar mais seu crescimento intelectual e social.

Os propósitos, princípios e práticas pedagógicas do investem num futuro promissor à todos que procuram uma Educação de Qualidade.