PUBLICAÇÃO

LIÇÃO DE CASA: Um dever para todo dia

APRENDIZAGEM

Lio de casa: um dever para todo dia

A tarefa de casa uma atividade importante para a formao dos estudantes - e deve ser incentivada por pais e professores
24/02/2015 18:36
TextoMarina Azaredo
Foto: Claudia Marianno
A rotina de estudos no deve acabar na porta da escola

"As funes da lio de casa so sistematizar o aprendizado da sala de aula, preparar para novos contedos e aprofundar os conhecimentos", explica Luciana Fevorini, coordenadora de ensino fundamental II do Colgio Equipe, em So Paulo. "Analisando os exerccios que os alunos resolvem sozinhos em casa, o professor pode descobrir quais so as dvidas de cada um e trabalhar novamente os pontos em que eles apresentam mais dificuldades."

"O grande desafio do professor fazer com que o aluno consiga atribuir significado lio de casa", diz Eliane Palermo Romano, coordenadora pedaggica da Escola Comunitria de Campinas. "O aluno precisa perceber a funo das tarefas para que compreenda sua importncia", reitera Cleuza Vilas Boas Bourgogne, diretora pedaggica da Escola Mbile, de So Paulo.