Atividades Extras - Xadrez

ATIVIDADE GRATUITA
para maiores informações consulte a secretaria

Com o propósito de aprimorar ainda mais os recursos pedagógicos, o instituiu aulas semanais de xadrez, sabendo-se que este jogo estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico e facilita a compreensão de conteúdos relativos à área de exatas. Não sendo um jogo de sorte e sim de estratégias o mesmo faz aumentar a capacidade mental de quem o pratica.

As aulas são elaboradas de modo a proporcionar além dos benefícios pedagógicos reconhecidos, momentos de entretenimento e convivência saudável entre os alunos.

O curso de Xadrez do é uma proposta que atrai alunos de todas as idades, são turmas estruturadas por faixa etária e diferentes níveis, sendo fase I e II, com evolução e transição de acordo com o desenvolvimento do aluno.